Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tarot de Marselha

O tarô é um baralho de cartas que além de servir para jogar é muitas vezes usado como meio de predição do passado, da situação presente de quem consulta e algumas vezes do futuro.

Os primeiros baralhos de tarô apareceram pela primeira vez na Europa cristã com os mamelucos do Egito em um tempo anterior a 1367, data em que pela primeira vez se documentou sua existência, em Berna na Suíça.
As primeiras fontes na Europa descrevem um baralho com 52 cartas. Os naipes eram Cimitarras, Bastões, Copas e Moedas. 
 
Esses desenhos evoluíram rapidamente aos naipes básicos latinos (Espadas, Paus, Copas e Ouros) que ainda são usados nos naipes tradicionais de cartas espanholas e italianas.

Não é possível determinar uma data exata para o aparecimento das cartas de tarô, porém estima-se que os primeiros naipes foram feitos perto de 1440. O jogo somente pareceu ganhar força em 1450, ano de jubileu na Itália, que implicou muitas festas e grande movimento de peregrinos. 
 
Até esse momento todos os documentos apontam a origem das cartas na alta classe da sociedade italiana, especificamente nas cortes de Milão e Ferrara, nessa época, as cortes mais exclusivas da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...